terça-feira, abril 27, 2010

Estou usando o espaço para falar do deficiente auditivo.

audi  É preciso prestar mais atenção em nós, temos uma imagem perfeita, não precisamos das mãos para nos comunicar (isso é para mudos). Quem nos vê , não imagina o problema e isso torna mais difícil nossa comunicação.Há pessoas que reagem até bruscamente se pedimos que repitam mais de duas vezes.
E quando não ouvimos um...com licença. Já fui destratada em loja por funcionária por não ouví-la pedir passagem.Somos considerados os sem educação, os grossos da praça!!!!
É muito mais difícil nosso contato com a sociedade, do que os cadeirantes, ou que tem em evidência o defeito físico, que se nota de imediato.
Nós temos, parece incrível, que impor o nosso problema para que o percebam. Quando percebem , ele é minimizado, as pessoas não notam a dificuldade que temos, por que não notam a deficiência. E não é culpa das pessoas, não há esclareceimento pela mídia, Que aliás, age preconceituosamente, quando não coloca legenda em seus programas, ou então qdo colocam alguém acompanhando as falas, com os sinas das mãos
Temos dificuldade no trânsito, quem dirige não imagina ,os que podem não estar ouvindo a buzina ou até mesmo o barulho do carro e as broncas que levamos por isso! Não as ouvimos, mas pela expressão dá para perceber bem o querem nos dizer.
Em outro texto, entrarei em mais detalhes sobre o deficiente auditivo.Quem sabe conseguiremos esclarecer mais pessoas.

M. TEREZINHA MACHADO

Este texto da minha irmãzinha querida, que tem o blog VOLARE CON TE ,  é uma guerreira, um exemplo de vida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

wibiya widget